(12) 3634-6565(12) 3634-6566
Cobrança das taxas em atraso com a... ...significa:
receita em dia para o seu condomínio!
Receita mensal garantida com a... ...significa:
tranquilidade para o seu condomínio!
Atendimento aos condôminos pela... ...significa:
síndico mais disponível para o seu condomínio!
Conciliação das taxas atrasadas com a... ...significa:
acordo justo e transparente para quem atrasou!

Portaria compartilhada une tecnologia, eficiência e redução de custos

Sistema surge como alternativa à chamada Portaria Virtual, minimizando as falhas do sistema

Seria possível morar em um condomínio seguro, recheado com o melhor da tecnologia disponível? Essa é a proposta do novo conceito chamado Portaria Compartilhada. Ao contrário dos sistemas mais conhecidos, o sistema não deixa somente a tecnologia como instrumento único, mas insere os moradores no contexto. Em síntese, ela possibilita, além do monitoramento tecnológico, a possibilidade de os moradores acompanharem todos passos das áreas comuns.

Portaria compartilhada

Foto: Vinícius Cerchiari / DINO

Dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo apontam um aumento de 56% para os furtos e roubos em condomínios, entre 2017 e 2018. Os números colocam em cheque o modelo de segurança do setor, formado por porteiros contratados ou apenas pela intermediação com call centers externos de monitoramento.

De acordo com Antônio Marcos de Souza, especialista em segurança privada da AMS – Sistemas Integrados de Segurança, que estudou o sistema a fundo, a Portaria Compartilhada é totalmente diferente e ideal para prédios com até 50 apartamentos. “Quando o visitante toca o interfone, o morador já controla a entrada com um monitor preciso e pode já liberar a entrada na eclusa, acompanhando todos os passos do trajeto. As câmeras captam o visitante já na calçada, área comum e no elevador. Registrando todo o processo”, destaca.

Souza destaca que, diferentemente das antigas portarias virtuais, que geram muitas reclamações de demora do acesso do visitante, os moradores têm o controle das imagens e do acesso, sempre com a retaguarda da equipe de monitoramento. “O condomínio que conta com a Portaria Compartilhada possui botões de pânico espalhados em vários locais. O sistema já aciona o monitoramento 24h que comunica imediatamente a Polícia, enviando viaturas ao local”, acrescenta o especialista da AMS.

Tecnologia

O sistema aceita entrada com QR Code, impressão digital, chave eletrônica e leitura facial. Tudo pode ser customizado de acordo com as necessidades do cliente. As imagens de acompanhamento de entradas e saídas são armazenadas em nuvem por 7 dias na plataforma da Amazon, a mais segura do mundo. “A Portaria Compartilhada torna os condôminos agentes ativos do sistema de segurança, reduzindo em até 90% os custos. É anti hacker e conta com demonstração prática das funcionalidades em reuniões de condomínio”, conclui Marcos.

Para mais informações sobre a Portaria Compartilhada, acesse www.amsseg.com

Fonte: TERRA

Portal do Condomínio

Contato

  • R. Dr. Pedro Costa, 483 • sala 46 • Centro • Taubaté / SP
  • (12) 3634-6565
  • (12) 3634-6566
  • atendimento@garantetaubate.com.br